segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tranquilidade

Esse vídeo está circulando na internet e muitos de vocês já devem ter assitido. Mostra a tranquilidade de um fotógrafo em um acidente durante uma prova de rally na Irlanda em 1995. Realmente o cara teve sangue frio para encolher a barriga, sentir a batida do carro e continuar fotografando.

Mas para que isso fosse mostrado, chamo a atenção para o camera-man que gravou toda a cena. Ele, mesmo sem aparecer no vídeo foi quem fez o registro desse momento. Quem trabalha com vídeo ou televisão sabe como é difícil controlar a emoção em situações como essa e continuar gravando.

Fotógrafos, operadores de câmera, técnicos que fazem imagens de corridas são uma categoria especial, pois só gostando de automobilismo é que se consegue a foto ou o take ideal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo completamente, Aroldo.
Vide a cena fantástica que voce pegou na última curva da última volta da Porsche Cup, decidindo o campeonato.
As imagens são exclusivas ou voce pode postá-las aqui?
Claudio Ceregatti

Aroldo Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prezado Aroldo estou pegando carona neste post para transmitir a vc e-mail que passei a comissão de antigomobilismo.

Grato
Marcelo Monte


Caro Sr. Fabio Steinbruch,



sou piloto da antiga Super Classic, atual Antigomobilismo e salvo se eu estiver enganado o senhor também é piloto além de pertencer a Comissão Técnica de Antigomobilismo.



Minha pergunta é porque não se libera para nossa categoria o aerofolio trazeiro?



a) se o objetivo da categoria é reviver os carros dos anos 60/70, só procurar nas fotos da epóca e veremos que "ases" como Lameirão, DeLamare, Pereira Bueno, Bird, entre outros já usavam na época o aerofolio.



b) desde de que, sendo de fabricação nacional, não oneraria os custos da categoria, uma vez instalado duraria, na teoria, por bastante tempo. Clara que haveria regulamentação para seu uso, não exceder o comprimento lateral do carro, tipo de material que ´pode ser confeccionado, etc, coisas para a comissão decidir.



c) em minha opinião além de melhorar o "chão" dos carros ( em dia de vento as vezes é meio complicado na reta oposta, opinião que compartilho c/ varios pilotos, principalmente os de fusca ), aumentaria a segurança, além do charme e a beleza da categoria que vem sem duvida crescendo,pois os carros já são bonitos ficariam ainda mais ( é sempre mais um atrativo para atrair publico, desde os saudosistas até os adolescentes)



d) quem viu aquele fusca que andou agora nos 500 Km de S. Paulo, deve entender o que estou falando, além de bonito, tinha um "chão" impressionante, claro que todo aquele chão não se deve somente ao aerofolio.



Esclareço que o acima transposto, trata-se opinião particular de minha pessoa,

apenas como gostaria de levar o assunto adiante também estou passando este para os Srs.

Flavio Gomes e Aroldo Teixeira, na tentativa de levar o assunto aos pilotos, preparadores, comissão técnica e as pessoas que gostam de automobilismo.



Att.



Marcelo Monte

piloto fusca#70

carteira nº 37639