quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Reunião na FASP

É preciso reconhecer que a atitude da FASP em tentar por ordem na categoria de "Antigomobilismo" merece parabéns.

Ontem estive na FASP e participei da reunião bastante produtiva, comandada pelo Bastos e pelo José Roberto com a participação de vários pilotos e preparadores onde todos foram ouvidos, as opiniões debatidas e principalmente os itens que traziam controvérsias eram colocados em votação.

Simples e democrático.

Depois de todos falarem, votarem, participarem, algumas decisões foram tomadas:

1 - A categoria passa a chamar "Classic Cup". Um logotipo com a sugestão foi criado e apresentado pelo Tadeu Destro e aprovado por todos.

2 - A Classic Cup fica com 3 divisões, ficando extinta a divisão 4.

3 - Fica proibido o uso de pneus sliks.

4 - Fica proibido o uso de asa, aerofólio, spoiler e apêndices aerodinâmicos.

5 - O novo regulamento com as alterações, está sendo preparado pelo José Roberto e será apresentado dia 25 em uma nova reunião. A etapa de março já será regida por esse novo regulamento.

6 - Os pilotos que participaram da 1ª Etapa do Paulista na categoria Antigomobilismo terão seus pontos computados dentro da Classic Cup.

No final da reunião, dei parabéns ao Bastos e ao José Roberto pela atitude objetiva e prática que pode trazer novamente ao Paulista, os grids com mais de 35 carros. Vamos aguardar para ver a publicação do regulamento.




13 comentários:

Anônimo disse...

Não estava lá e não vi, mas discordo do tom.
Não penso que mereçam parabéns. Merecem sim ser enquadrados, pois deviam ter feito algo assim há muito tempo, e "tempo" não é o que falta a todos esses. Tenho 52 anos de idade e quando era menor de idade o Bastos já era dirigente. Ainda não aprendeu?
Outra coisa: mexeram-se porque caiu a receita. Só por isso. Não acredito no amor desses senhores pelo esporte. São cifras e movidas a incompetencia.
Além disso, mais um regulamento? Isso é automobilismo ou é uma zona?
Parece que todo mundo começou a brincar de carrinho ontem.
Porque não fazem valer o anterior ipsis literis e se constrói um melhor com calma, lógica e a participação de todos, para valer apenas no ano que vem?
Não tenho carteirinha, não sou piloto, não faço parte da categoria, mas sou um cidadão em pleno uso de meus direitos: Continuam sendo um bando de boçais, e o que aconteceu (e ainda continua) comprova isso.
Tirar o bode que colocaram no meio da sala não fez a vida de ninguem mais confortável.
Claudio Ceregatti

Renato Giordano disse...

Infelizmente as coisas tem que chegar nesse ponto, e todos tem sua parcela de culpa, nós pela falta de união, alguns preparadores por se acharem mais espertos, a Federação e os Clubes por pensar muitos mais em grana do que no automobilismo.
Vamos esperar a publicação desse novo regulamento pra ver o que acontece...
Não vai me vender essa Puma não, hein...
Abs.
RG

Aroldo Teixeira disse...

Claudio,
Respeito sua opinião, mas se tiraram o bode do meio da sala, a sala ficou mais confortável sim.
Amigo, menos ódio nesse coraçãozinho.
Abs
AT

Anônimo disse...

Participei da reunião, fiquei surpreso, todos puderam opinar, teve votação para manter ou não; divisão 4, pneus sliks, spoiler, blocante, aerofólio etc. Lógico que deveriamos ter sido consultado antes, espero que a democracia demonstrada não seja passageira.

Tadeu Destro

Anônimo disse...

Não é ódio não, amigo Aroldo.
É revolta, misturada com desprezo.
São mais de 40 anos que acompanho esse imenso desrespeito por algo que amo de fato.
O Sr. Montagner estava lá? Poderia estar até Max Mosley, Bernie e companhia limitada, não faria nenhuma diferença.
O automobilismo brasileiro como está estruturado há décadas, com clubecos de sala e mala, reunidos numa federação chinfrim que apóia uma confederação medíocre, gera esse tipo de resultado:
Dezenas de categorias que se tornaram cadáveres, nas mãos desses incompetentes todos.
Nenhuma categoria de base, nenhuma parceria com montadoras numa das maiores economias do mundo.
O único autódromo digno é Interlagos, e graças exclusivamente à F1. Os demais estão abandonados.
Nossas categorias são medíocres, pequenas, pífias e inexpressivas.
Não mãos de quem? Dos mesmos de sempre! Há décadas.
A Stock Car, a Truck e a Porsche Cup só vingaram nas mãos da iniciativa privada, apesar dessa administração nefasta, que nada cria e de tudo se apropria.
Se tivessem de fato um mínimo de amor, uma pequena dose de bom senso, um pedacinho que fosse de competencia, com as armas e poderes que tem nosso automobilismo seria pujante.
E não é. E pior: Definha dia a dia, enquanto que uns poucos e os mesmos de sempre repetem seus erros crassos, seguidamente, desrespeitosamente, acintosamente e nada acontece.
Pra mim não passam de uma corja, uns inúteis, um amontoado de aproveitadores. Dirigentes travestidos de autoridades que fazem péssimo uso do poder que de fato tem, no meio desse cipoal de leis anacrônicas que regem esse país.
A SuperClassic cresceu e apareceu, não era perfeita. No lugar de evoluírem, a demoliram premeditadamente. No lugar de pegar algo bom e melhorar, pioraram. Como fizeram com muitas outras, sempre e sempre.
Depois disso, esse ano de transição que levou à famigerada comissão plenipotenciária, e deu no que deu.
Agora voltam atrás, e criarão um novo nome, logotipo e regulamento num campeonato em andamento.
Seria cômico se não fosse trágico.
Repito:
O que fizeram, do alto de sua prepotencia, foi tirar o bode da sala, sim.
Para dar a impressão que melhorou. Ou que fizeram alguma coisa de útil, quiçá magnânima.
Teriam feito se tivessem raciocínio lógico, mas não tem.
O fedor do bode permanece, assim como a bagunça que fez.
Quando tanto o fedor como a bagunça passarem, quem quer apostar comigo que vão fazer besteira de novo, para variar?
Claudio Ceregatti

Aroldo Teixeira disse...

Claudio,
Respeito sua opinião, reafirmo.
Vc bem sabe o quanto tenho criticado os dirigentes e me colocado contra as atitudes insanas que são tomadas. Não sou e jamais serei puxa-saco ou baba-ovo de quem quer que seja. Por ter esse jeito de ser, já tive vários problemas inclusive profissionais, pois muitas pessoas não aceitam críticas e na primeira oportunidade devolvem a "paga". A única coisa que falei é que gostei do modo que foi realizada a reunião e se esse for o início do caminho, tô dentro.
Repito, sem puxar-saco de dirigente, sem assinar cheque em branco, mas com consciência para perceber que ontem a FASP realizou uma reunião democrática. Se o resultado vai vingar eu não sei.
Você sabe que tem a minha consideração.
Obrigado por ser um visitante assiduo e participante do blog.
Grande Abraço,
AT

Anônimo disse...

Concordo com o Ceregatti, mas espero que o cheiro passe logo. Vamos jogar um "bom ar" com aroma de naftalina para curtir um ar de antigomobilismo.
Acredito que doravante a categoria vai crescer e cetamente teremos um grid de 30 carros ou mais nas próximas etapas.
Continuo firme e forte na criação de nossa categoria "Classic Cup Light" . Pretendemos participar ainda este ano de umas 6 ou 7 etapas como preliminar da "Classic Cup". Vamos fazer um treino/tomada de tempos de 30 minutos na sexta e correr no sábado em 10 voltas após a corrida principal. Tenho certeza que até o final do ano teremos mais de 20 carros no grid o que vai perfazer entre as duas categoria mais de 50 carros por estapa. Os interessados na Light devem me procurar pela fone : 11 9947-2627 ou pelo e-mail : alfredogehre@globo.com
Já temos 10 (dez)adeptos confirmados...
Alfredo Gehre

Anônimo disse...

Pô, Aroldão...
Em nenhum momento, por motivo algum passe por sua cabeça que estou contra voce, ou em posição diferente da sua.
Na verdade falamos a mesma coisa, de formas e tons diferentes, apenas isso. Nossa essencia é a mesma, assim como esse amor insano, essa obsessão inexplicável por esse negócio de carro de corrida.
Tudo nos une, nada nos separa. E por mais um motivo, mui simples e que faz toda a diferença:
Ambos somos da iniciativa privada. Algo que faz com que sejamos ambos independentes, ambos lutadores, ambos cientes da nossa competencia. Sabemos o preço de abrir nossos caminhos, sem tutela e sem ingerencias.
Nossa vida depende apenas de nós mesmos, de nossas iniciativas e acabativas.
Depois de lutar e vencer por uma vida inteira, quando finalmente realizaremos nossos sonhos de criança e adolescencia topar com essa dependencia e tutela é o cúmulo.
Não precisamos disso, nem de apoio. Queremos apenas que não nos atrapalhem. Estamos acostumados a abrir nossos próprios caminhos, a escolher nosso destino.
E justamente depois de uma vida de trabalho, em algo que nos dá prazer de fato, ter que pedir licença a tudo que combatemos e vencemos é dose.
Carregar peso morto é um lastro, que só diminui nosso desempenho.
Queremos ser felizes, queremos nos divertir, queremos dar vazão ao nosso prazer e paixão.
E quem deveria estar conosco - e com muitos outros - no lugar de apoiar nos atrapalha, intima, espezinha, desrespeita, enerva e usa descaradamente...
É isso que me revolta.
Nossa amizade e relação independe disso. Sorte a nossa termos cabelos brancos e ainda um enorme tesão pelo que fazemos...
Abraços fraternais, camarada.
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

olá Rg concordo com cergatti porque os clubes escolheram um cara como o bastos? eu sei, só pra dizer que ele é ignorante e não sabe o que fala assim ganharam uma nova possibilidade de fazer mais um showzinho, sabe lá na frente, é só esperar pra ver, e agora vem o alfredo que tanto frequentou a oficina dos kliem e tirava fótos e mostrava pra um monte de gente dizendo que iria lá fazer um dkw mas foi pros finotti e fez o tréco ahahah quebrou a cara, pois dkw ou originais amigo; éra só la mesmo e ele acbou fazendo uma aprezentação ridícula em um evento contra os próprios com seu dkw partiu pra cima dos cabras logo na largada até de maneira estranha pois não se esperava isto dele e a bagaça quebrou na 1º volta na reta oposta então foi fazer um dogginho sabe como é meteu um motor ap e agora ainda quer copiar um modelo antigo que éra classic e classic light ora meus amigos procurem ser mais originais porque se não os clubes e a federação sempre vão estar arrumando uma porcaria pra encher o saco e acabar com a categoria ou pelo menos conturbar la como o fizeram um abraço espero que vc publique esta nóta

Aroldo Teixeira disse...

Olá Anônimo,
Eu publico todas as mensagens que chegam ao blog mas gostaria de saber o nome do amigo que escreveu.

Anônimo disse...

Ao anonimo que falou do Alfredo !

1) Vc. está mal informado
2) Inventando coisas do "além"
3) Analfabeto. Primeiro vá a escola e aprenda a escrever...
4) Se identifique !

Alfredo Gehre

Anônimo disse...

Grande Aroldo,

tá parecendo que esse anônimo também é daquela merd.... da ex-Comissão de Antigomobilismo. No mínimo devia se identificar .....

Abs.

Rogério Tranjan
Passat #44

Anônimo disse...

Gostei do resultado final da reunião e agora é torcer para que o regulamento a ser apresentado não tenha nenhuma surpresa.

É só fazer o básico: Regulamento claro e fiscalização rigorosa. O resto é invencionice.

Obs: Blocante pro Chevette! Obrigado a todos que votaram a favor...rs