quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Speed - 1ª Volta

Vídeo para matar um pouco mais a saudade do tempo da Speed. Deve ser o ano de 2000 ou 2001.Nessa época largavam entre 25 e 30 carros e os pegas sempre eram fortes.

Lá na frente andavam trocando tinta o Zarrir e o Zé Augusto e do meio do pelotão para trás era um pega pra capar. Saía faísca.

Essa primeira volta dá uma exata impressão de como era bom correr na categoria. Vou tentar lembrar as situações que aparecem no vídeo.

Logo na largada três carros lado-a-lado. Eu no meio e perco a posição para o Claudio Cordeiro. Tudo embolado na entrada do "S" do Senna, com um outro carro entrando junto. Na 2ª perna fica confirmado que era verdadeira aquela experiência que fazíamos no colegio nas aulas de física, provando que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo.

Um toque, uma reclamação e vamos em frente um encarando o outro.

Entramos no Sol.Consigo sair um pouco mais forte e desço a reta na frente dele. Se não me engano era o Roberto, do carro 21.

Entrada no Lago e passo por uma pancada forte de outro carro no guard-rail.

Na descida, ultrapasso o Claudio Cordeiro.

Daí pra frente acompanho o pelotão tentando manter a posição. Ainda dou uma balançada no Bico de Pato, mas só para aumentar a emoção.

Começo a ficar mais longe na Subida do Café.

Esse carro não era bom nem de motor e nem de chão e eu apanhava muito pra ficar na pista. Do piloto eu nem falo nada.

É bem legal assistir esses vídeos e lembrar como a Speed era uma categoria forte, com muitos carros e bem disputada. Um vacilo e lá ficavam várias posições. Pena que acabou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei porque voce não quer comentar sobre o piloto...
Daqui, andou direitinho.
O espaço que perdeu no toque da segunda perna, recuperou com louvor e pé embaixo na panca do lago, encolhendo bem a distancia na entrada do laranjinha.
E vi bem que afundou bem as freadas, tanto no lago como na junção.
Como teu negócio é vídeo, Aroldo, manda mais. Não pára de mandar. Voce deve ter muito mais coisas aí pra gente babar, nem que seja pelo computador.
Grande abraço, com inveja.
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

Caro Aroldo,
Deixe de modéstia. mandaste muito bem! Fico torcendo todas os dias por mais vídeos como este.
Plagiando o comendador: manda mais, manda mais!!!
Abração,
Hugo - Brasília # 71