sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

2009


Terminando o ano e a perspectiva para 2009 ainda não é muito clara. Vou esperar as definições da categoria para saber o que vou fazer.
Conversando com alguns pilotos, vejo que muitos deles não estão dispostos a andar no Paulista com a alteração de regulamento.
Respeito as opiniões contrárias mas realmente não vejo motivo para a FASP detestar tanto a Superclassic.
Respeito, mas não concordo.
Então, por enquanto o 18 fica parado. Sei que não vai fazer falta um carro a menos no grid e torço mesmo para que as alterações possam dar certo.
Recebi em nosso grupo, um e-mail do Malanga dizendo que a Superclassic não existe, "pois a Federação Paulista encerrou a Superclassic por não aceitar um poder paralelo, no caso a APTA".
Quero acreditar que seja apenas uma conclusão precipitada do Malanga, pois não posso crer que o Professor Carpinelli pense tão pequeno assim. Um homem que é presidente de uma entidade como a FASP não pode se dar ao luxo de acabar com uma categoria por não gostar da APTA. Sei que o Professor Carpinelli é maior que isso e não ia se apegar a esse tipo de mesquinharia.
Associações existem para engrandecer as atividades. Existem inúmeras associações em todos os setores, tais como as associações dos motoristas de taxis, dos motoboys, dos padeiros, dos banqueiros, dos pilotos de corrida, dos pilotos de avião e até mesmo dos professores.
Então, que em 2009 não falte uma coisa que é primordial: Respeito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Me entristece desunião, me entristece bate-boca, me entristece batalha de egos.
Mas será o benedito?
Como é que um grupo grande de homens feitos, todos já na meia-idade, apaixonados por corrida de carros, cheios de interesses em comum e que pagam pra se divertir não se entenderem?
Como pode um regulamento inadequado piorar e se tornar esdrúxulo?
Falta visão, falta boa vontade, falta bom senso, falta lucidez, falta liderança, falta sorriso na cara.
Essa bagunça, esse descontentamento generalizado não leva a nada. Quando todo mundo pensa que tem razão é que o caos se instala - e já se instalou.
Perguntinha básica e direta: A quem interessa estes estado caótico das coisas?
Se não interessa a ninguem, é bom juntar as partes interessadas e chegar a um consenso.
Se interessa a alguem em detrimento de outras partes, preparem-se para pagar caro o ano que vem não para se divertir, mas para sofrer.
Quem paga pra sofrer é masoquista, quem tem prazer no sofrimento é sádico. Precisa explicar que masoquismo e sadismo são aberrações?
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

caro Aroldo é preciso que analisemos a história vejo que existe muita discussão paralela sem observar como nasceu a categoria fico muito triste quando vejo o Ceregatti pedindo união uma coisa que não seria necessaria se todos tivessem conhecimento de como nasceu a categoria em 2002/2003 naquela época corriam todos juntos os Finotti que não tinham onder correr foram convidados para correr na históric racing cars e assim para foram e corriam de slick com carros 1.6 e 2.0 pois era a única coisa que eles tinham o restante era 1.0 eles corriam com 3 carros no meio dos outros 1.0 e chegaram naquela época formar um gride de quinze carros que era em media de doze, onze no início eram sete oito e assim por diante e então começaram a aparecer os futuros pretendentes da categoria logo sugiu o sucesso e depois o crescimento e aí as mudanças de motor e outras coisas e tambem os problemas pois carro antigo é antigo . com outro motor ou qualquer coisa que o valha é força livre na minha opinião, mas mesmo assim ninguem nunca reclamou portanto sugiro que haja uma avaliação mais complexa e não ficar metendo o pau uns nos outros pois a categoria já nasceu boa em 2002/2003 pensem nisto