
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Acertei as Previsões

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Mentes Brilhantes

Novas categorias para 2008: Veículos Históricos Originais e Veículos históricos de competição.
Divulgação - FASP
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Fim da Superclassic


segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Última Etapa

domingo, 11 de novembro de 2007
Puma Cridê

O artista Beto Cridê fêz a réplica do Puma 18 e ficou bem legal. Quem quiser conhecer mais sobre esse trabalho, pode entrar no site www.fuscacride.com.br e verificar várias miniaturas de carros de competição e principalmente VW. Vale conhecer.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Faltou Respeito!
5ª feira fui treinar e para surpresa geral, os treinos foram cancelados para a montagem (ou seria armação?) da missa do padre Marcelo em Interlagos. Inegável a incompetência da SPTuris ou seja lá quem for, mas marcar um evento desses junto com uma etapa do Paulista é falta de conhecimento do que é automobilismo.
Incompetência mesmo. a FASP enviou uma carta à administração do autódromo reclamando. E só! Parece que a FASP recebe o autódromo de graça, pois aceitou essa armação sem qualquer reclamação. Só a cartinha mesmo. Se recebe, nós pagamos.
Por essas e por outras (falta de box, falta de estrutura, falta de vergonha) resolvi não correr.
Fica para a próxima, se for mais organizada.
Ah, em tempo: Em 2008 o feriado de Finados coincide com a Fórmula 1 (dia 2 de novembro).
Será que vai ter missa?
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
RODADA DUPLA
quinta-feira, 12 de julho de 2007
terça-feira, 10 de julho de 2007
Londrina - A Corrida


E também um beijo na Ana. Pela primeira vêz ela viveu o clima de uma corrida e gostou, muito embora confessou ter ficado nervosa em alguns momentos.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
O Carro do Rui
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Londrina - Eu Vou!

A programação começa na 6ª feira, com treinos, classificação no sábado e corrida no domingo.
A equipe vai completa: João (Preparador), Rui (Chefe da equipe), Mário (Mecânico), David (Sócio) e Borges (Motorista da Van) e mais uns amigos que vão torcer e ajudar nas depesas.
A busca por patrocínio ainda não acabou, pois tem alguns projetos na rua aguardando resposta mas não dava mais pra esperar e confirmei a participação.
O pessoal de Londrina pode começar a torcer!
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Equipe Willys



quarta-feira, 30 de maio de 2007
Lembranças
Aprendi gostar de automobilismo com um tio que organizava provas pelo Centauro Motor Clube na década de 60. Assistir a uma prova de Mil Milhas ou 24 Horas era uma aventura programada durante um bom período. Meu pai tinha uma Kombi que se transformava em barraca de camping com direito a colchonetes, churrasqueira, isopor com cerveja gelada.
Meu parceiro de corridas era um primo (Chico) que ainda hoje me acompanha e apoia nas provas que participo e é um dos meus patrocinadores. Ele é dono da Aprov Engenharia Ambiental, o logotipo que tem no meu carro.
Chegando em Interlagos, meu pai reunia a molecada e passava o sermão: "Não quero ninguém atravessando a pista". Naquele tempo, eram poucas as cercas de arame farpado no autódromo e o público atravessava a pista, acampava na parte mais perigosa da curva e assim por diante. É claro que existia quase que uma "desobediência civil" à ordem do meu pai. Era só dar a largada e eu e meu primo desciamos para o Pinheirinho.
Vou postar algumas fotos dessa época, feitas pelo Chico na saída do "S". A primeira é do Karmann-Ghia Dacon 77. Não sei se quem estava pilotando era o Wilsinho ou o Moco. Mas pela "escapada", acho que era o Moco. Reparem na tranquilidade das pessoas bem ao lado da pista. A foto é de dezembro de 66.
segunda-feira, 21 de maio de 2007
O 18 do Camilo



Escolhi o 18 para correr na Super Classic e fiz questão de decorar o carro da maneira que o Camilo usava. O mesmo tipo de letra com os números em preto dentro do círculo branco e a "cinta" branca clássica que desce sobre o capô.
quarta-feira, 16 de maio de 2007
4ª Etapa do Paulista

A 4ª Etapa do Paulista foi uma tentativa de driblar os probleminas bobos que tem estragado as corridas. Depois de duas quebras consecutivas, larguei em 16º na geral e 5º na categoria (2:12:757). Poderia ter sido melhor mas na classificação não consegui nenhuma volta limpa. Em todas peguei tráfego.
Quando alinhei após a volta de apresentação, o carro simplesmente apagou. Não sei se o cabo de bateria estava meio solto ou foi alguma coisa na chave geral.
A luz vermelha apagou, eu fiquei parado no grid, sinalizando com o braço pra fora e torcendo para ninguém bater. Por sorte todo mundo passou e consegui fazer o carro pegar.
Aí foi uma corrida de recuperação. Na primeira parte andei tudo que pude para ultrapassar os carros da Divisão 1.
Quando foi dada a relargada, depois da saída do safety car, fui pra cima:
Passei o Du Laund, o Mailho, o Renato Giordano e já comecei a disputar as posições da Divisão 2. Nessa mesma volta ganhei a posição do João Caldeira e quando cheguei no Waldevino Júnior, ele rodou no laranjinha. Pra não bater, saí da pista.
Voltei com o Caldeira me passando novamente, mas recuperei a posição na reta do box.
Quando comecei a contornar o "S do Senna", ví que o Edson Furrier tinha escapado.
Eu estava em 3º!
Na volta seguinte, o pedal do acelerador soltou e ficou preso embaixo do pedal do freio. Aí, para acelerar eu tinha que apertar uma roldana com o bico da sapatilha e para frear, o pedal não ia até o fundo...
Enfim, não podia acelerar tudo e também não freava tudo.
Fui perdendo posições...
O que doeu mesmo foi ter perdido o pódium na última volta, na Junção.
Cheguei em 6º
Coisas de corrida.
Agora estou procurando patrocinadores pra poder correr em Londrina
O "Iluminado"

O carro era bem ruinzinho, só andava no fim da fila, mas era divertido.