quarta-feira, 30 de maio de 2007

Lembranças









Aprendi gostar de automobilismo com um tio que organizava provas pelo Centauro Motor Clube na década de 60. Assistir a uma prova de Mil Milhas ou 24 Horas era uma aventura programada durante um bom período. Meu pai tinha uma Kombi que se transformava em barraca de camping com direito a colchonetes, churrasqueira, isopor com cerveja gelada.

Meu parceiro de corridas era um primo (Chico) que ainda hoje me acompanha e apoia nas provas que participo e é um dos meus patrocinadores. Ele é dono da Aprov Engenharia Ambiental, o logotipo que tem no meu carro.

Chegando em Interlagos, meu pai reunia a molecada e passava o sermão: "Não quero ninguém atravessando a pista". Naquele tempo, eram poucas as cercas de arame farpado no autódromo e o público atravessava a pista, acampava na parte mais perigosa da curva e assim por diante. É claro que existia quase que uma "desobediência civil" à ordem do meu pai. Era só dar a largada e eu e meu primo desciamos para o Pinheirinho.


Vou postar algumas fotos dessa época, feitas pelo Chico na saída do "S". A primeira é do Karmann-Ghia Dacon 77. Não sei se quem estava pilotando era o Wilsinho ou o Moco. Mas pela "escapada", acho que era o Moco. Reparem na tranquilidade das pessoas bem ao lado da pista. A foto é de dezembro de 66.

Nenhum comentário: