segunda-feira, 21 de maio de 2007

O 18 do Camilo







Sempre fui fã do Camilo Cristófaro. Quando era moleque e ia assistir as Mil Milhas, torcia por ele mesmo sem ser do Canindé. Gostava do jeito que ele tocava. Estava presente em Interlagos e vibrei com a vitória na prova de 66.

Escolhi o 18 para correr na Super Classic e fiz questão de decorar o carro da maneira que o Camilo usava. O mesmo tipo de letra com os números em preto dentro do círculo branco e a "cinta" branca clássica que desce sobre o capô.
Na primeira vez que levei o carro para a pista, chamei o Camilinho, mostrei o carro e pedi a aprovação para usar o padrão gráfico que o pai dele usava. Ele não só permitiu como se emocionou.
Umas duas ou três provas depois, encontrei o Camilinho no box e para minha surpresa ele pediu uma foto do meu carro para colocar na oficina.
Acho que a Super Classic é um pouco disso também:
Reviver...

4 comentários:

L-A. Pandini disse...

Fala, Aroldo. Passando para assinar o livro de presença...

Vi a carretera do Camilo pessoalmente pela primeira vez durante o Clássicos de Competição. E confirmei o que já suspeitava pelas fotos: ela é bege, não amarelo. Ou será que desbotou?

Abração. (LAP)

Aroldo Teixeira disse...

Oi Pandini,
Era um tom de amarelo bem claro.
Mas já deve estar desbotada sim.
Abs

Anônimo disse...

amigo,relembrar é viver..... sou do pará e fico emocinado quando leio reportagens de pilotos de outrora.parab pela atitude de lembrar do lobo do canindé...o nome camilo p mim soa como uma doce lembrança do automobilismo romantico.abraços emerson silva de santarem do pará

Anônimo disse...

Caro Arnaldo, parabéns ! em 1970, fui de ônibus partindo de Floripa, à inauguração de Tarumã (Viamão/RS). Fui, então, com 18 anos apenas para ver o Lobo do Canindé acelerar a sua Carretera com motor Corvette. Do alambrado na saída após a prova, avistei de longe, o Lobo conversando com uma pessoa próxima a sua Carretera 18. Envergonhado, não o chamei para um autógrafo. só para ver a Carretera do Lobo. Fiquei com aquele berro V/8 na cabeça até de manhã. Quase 30 anos após, em 97, em Interlagos, fui apresentado ao Camilinho. Foi um momento muito emocionante. Abraço! Green.