quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Acertei as Previsões


Como eu havia previsto o regulamento da nova categoria de carros "Históricos" privilegiou réplicas "com características originais", abaixou o peso dos carros (antiga reivindicação do Della Barba) e fez uma confusão tão grande que pode andar tudo junto, Maverick, Opala, Fusca 1200, DKW, Gordini e Interlagos com motor 1.000cc. Carrocerias podem ser originais, de fibra de vidro ou fibra de carbono, "quando for de fabricação original". Uma bagunça mesmo.

A categoria passa a ser dividida da seguinte forma:

Divisão 1:

Categoria 1- Originais até 1300cc

Categoria 2- Originais até 2500cc

Divisão 2: Originais com preparação de competição

Categoria 1- Motores originais até 1300cc

Categoria 2.a - Motores originais de 1301 até 1600cc refrigerados a ar

Categoria 2.b - Motores originais de 1601 até 2500cc refrigerados a água

Bom meus amigos, vamos torcer para dar certo mas ignorância e prepotência nunca tiveram caminho duradouro.

É triste ver que autoridades estão mais preocupadas com picuínhas e disse-me-disse do que em fazer alguma coisa útil.

Aproveito para fazer um balanço rápido de 2007:

Participei de 6 provas e conquistei 3 pódios. Um terceiro, um quarto e um quinto. Cheguei uma em sexto e não terminei duas.

Uma das que não terminei foi a prova "Clássicos de Competição". Estava em 2º na categoria quando quebrou (ou quebrei) o motor.

A foto mostra um momento feliz dos pilotos, após o briefing no "Classicos de Competição"

Feliz 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Aroldo

primeiro quero te elogiar por manter um blog da categoria acho
otimo
segundo vou te criticar,vc fala sobre os regulamentos mas me diz o que vc ajuda,quais duvidas ou comentarios para ajudar a categoria vc enviou para a Fasp,para o Professor ou para a nova comissao?
acho que so malhar nao vai ser de grande ajuda porque nao sugerir?
a opiniao de todos e importante eu tenho e tento brigar pelas ideias que acho podem ajudar
grande abraco
Brabo