Como eu havia previsto o regulamento da nova categoria de carros "Históricos" privilegiou réplicas "com características originais", abaixou o peso dos carros (antiga reivindicação do Della Barba) e fez uma confusão tão grande que pode andar tudo junto, Maverick, Opala, Fusca 1200, DKW, Gordini e Interlagos com motor 1.000cc. Carrocerias podem ser originais, de fibra de vidro ou fibra de carbono, "quando for de fabricação original". Uma bagunça mesmo.
A categoria passa a ser dividida da seguinte forma:
Divisão 1:
Categoria 1- Originais até 1300cc
Categoria 2- Originais até 2500cc
Divisão 2: Originais com preparação de competição
Categoria 1- Motores originais até 1300cc
Categoria 2.a - Motores originais de 1301 até 1600cc refrigerados a ar
Categoria 2.b - Motores originais de 1601 até 2500cc refrigerados a água
Bom meus amigos, vamos torcer para dar certo mas ignorância e prepotência nunca tiveram caminho duradouro.
É triste ver que autoridades estão mais preocupadas com picuínhas e disse-me-disse do que em fazer alguma coisa útil.
Aproveito para fazer um balanço rápido de 2007:
Participei de 6 provas e conquistei 3 pódios. Um terceiro, um quarto e um quinto. Cheguei uma em sexto e não terminei duas.
Uma das que não terminei foi a prova "Clássicos de Competição". Estava em 2º na categoria quando quebrou (ou quebrei) o motor.
A foto mostra um momento feliz dos pilotos, após o briefing no "Classicos de Competição"
Feliz 2008
Um comentário:
Caro Aroldo
primeiro quero te elogiar por manter um blog da categoria acho
otimo
segundo vou te criticar,vc fala sobre os regulamentos mas me diz o que vc ajuda,quais duvidas ou comentarios para ajudar a categoria vc enviou para a Fasp,para o Professor ou para a nova comissao?
acho que so malhar nao vai ser de grande ajuda porque nao sugerir?
a opiniao de todos e importante eu tenho e tento brigar pelas ideias que acho podem ajudar
grande abraco
Brabo
Postar um comentário