segunda-feira, 16 de março de 2009

Interlagos é Show


Os rockeiros, católicos, trabalhadores, cristãos que me desculpem, mas Interlagos é um autódromo.
A agenda da SPTuris mostra que em 2009 tudo pode acontecer em Interlagos:
Desfile de carnaval, Shows variados (alguns ainda a confirmar), Paixão de Cristo, Missa de Finados, 1º de Maio...
Interlagos virou um espaço de eventos.
É impressionante a falta de critério para a utilização do espaço. Acho que quando o prefeito ouve os fanáticos por automobilismo chamar Interlagos de "Templo", a palavra deve confundi-lo e ele deve achar que esse templo é de culto, igreja ou seja lá o que for.
Ontem teve show em Interlagos com a banda Iron Maiden com a presença de 60 mil pessoas, um público igual ao da Fórmula 1 e pelas informações da imprensa houve estrago pois choveu, o público ficou na lama e quebraram alambrados, etc, etc, etc.
Mas o pior ainda está por vir:
Ontem assisti a um programa de televisão onde o prefeito Kassab dava uma entrevista ao lado do Bispo D. Fernando, falando desses eventos grandiosos que serão realizados no Templo. Ele anunciou que será construído um "lugar plano" em Interlagos, para a realização de shows.
Estamos perdidos!
Interlagos é autódromo! Lugar de corrida de automóvel!
Não venham com a desculpa que pela primeira vêz na história, Interlagos deu lucro sob a administração da SPTuris. Que cobrem as administrações anteriores e não façam de Interlagos um balcão de negócios ou negociatas.
Se deu lucro fazendo esse tipo de evento que transforma a pista em quitanda, melhor dar prejuízo fazendo automobilismo. E se dá prejuízo fazendo automobilismo, que tal rever a participação nos lucros nas provas de F1?
Posso estar errado, mas não concordo com os aplausos que a SPTuris recebeu por ter conseguido lucro.
Acho que Interlagos deveria estar ligado à Secretaria de Esportes.
Ou então, que tal vincular o Pacaembú à Secretaria da Ação Social ou o Teatro Municipal à Secretaria da Saúde? Não seria ótimo fazer uma corrida de automóvel no parque do Ibirapuera?
Como sempre, quero as opiniões dos visitantes, mesmo que discordem do meu ponto de vista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aroldo,
Concordo plenamente com vc.
O Autódromo, como o nome já diz, é local para CORRIDAS e não para estes eventos malucos.
Por que não fazer uma área plana para shows e um "templo" para estes padres, pastores , reverendos , etc...que só pensam em $$$. Lá tem espaço de sobra e fica muito mais perto do centro da cidade. Tem um laguinho para benzer os fiéis ou para se refrescarem...Se lá não der, tem muitos outros lugares...É só o prefeito ter um pouco de imaginação !
Agora, este pessoalzinho destruir nosso templo á sacanagem. Nota "zero" para a SP Turis.

Alfredo Gehre

Anônimo disse...

Estive ontem no show do Iron Maiden e já tinha ido a outro grande show lá em Interlagos (Kiss). Depois destas 2 experiências eu afirmo categoricamente que fazer shows em Interlagos é uma tremenda irresponsabilidade. Imagine 60 mil pessoas tentando sair do autódromo por uma só porta. Foi o que aconteceu ontem e já havia acontecido no show do Kiss: Todo mundo saindo pelo túnel do portão 9. Absurdo!!!

Quanto ao estrago causado, formou-se um lamaçal de fazer inveja ao festival de Woodstock. Não sei até que ponto isso prejudicou a pista, mas fica difícil imaginar coisa boa quando se pensa em 60 mil pessoas pisoteando tudo o que se vê pela frente.

Anônimo disse...

Aroldão,

concordo em gênero, número e grau. No ano passado tomeu um monte de porrada no Blog do Flavio quando me manifestei contra essa administração do autódromo. Todo ano fecham-no por três meses para perfumarias para a F1 e que se danem os que praticam o automobilismo.
Dizem que o grande lucro que a F1 gera fica com os promotores. Como sempre, as despesas são públicas mas o lucro é privado. O grande problema é que quando nos colocamos contra a F1 em Interlagos as pessoas imediatamente citam Jacarepaguá, Goiânia, Brasília, etc. Parece que só é possível haver um autódromo decente se houver nele corridas de F1. Acho isso uma grande balela.
Londrina não tem F1 e é um autódromo bem bacana. Curitiba não tem F1 e você já me disse que é bem legal. Autódromos são para corridas de carro, não para Shows, Missas ou para uma grande corrida por ano.
Ao invés de fazer esse monte de eventos por que não cobram mais de aluguel dos clubes, das Stocks, das Trucks e afins? É uma puta máfia e nós que gostamos de acelerar bancamos uma parte dela.
Infelizmente.

Abraços,

Rogério Tranjan
Passat #44

Anônimo disse...

Grande Aroldo,

Estive no show no Domingo (15/3) e no show do Kiss a alguns anos atras e o caos se repete.

Interlagos para a grande maioria (governo e administração)é apenas
F1, o "resto" das corridas (carro, moto e kart) são apenas uma forma de ganhar um pouco de dinheiro enquanto não tem alguma "atração melhor $$$".
Caso o Padre, o Bispo, o Pastor, o Kiss, o Iron Maiden ou a Ivete Sangalo paguem mais é certo que cancelam as corridas sem nenhum problema, pois o que importa é a grana.



Abraço,

Adriano Lubisco
Chevette #8