terça-feira, 10 de março de 2009

Controle de Qualidade



O Flávio Gomes é um apaixonado e grande incentivador dos carros do Leste Europeu. O Lada da Classic Cup ficou bem bonito e é prova disso.
Recebi um link e passo para que vocês possam ver o cuidado que a Trabant (marca da ex-Alemanha Oriental) tinha com o controle de qualidade.
Incrível, mas o carro só saía da linha de produção após uma delicada checagem completa, para que nenhum detalhe ficasse fora do gabarito industrial.
Sei que o Flávio vai ficar bem p... comigo por eu revelar os segredos industriais da Trabant, mas a informação para os blogueiros é muito mais importante.
Ilustrando o post, duas fotos do Lada do Flávio na etapa de sábado da Classic Cup, em fotos do Rodrigo Ruiz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois perguntam como essa cultura industrial levou os russos ao espaço, ou construiu aquela enorme indústria bélica.
Do mesmo jeito!!!
Na base da porradinha, puxadinha e chutes em lugares estratégicos. Fora caixas de ferramentas pra lá e pra cá...
Esse vídeo é uma aula de Engenharia reversa, mostra tudo o que acontece (e não devia) em um projeto de produto. Lamentável e nada romantico, imaginem as partes mecanicas e de segurança como eram projetadas e tratadas...
Mas todo mundo sabe que nosso pseudo-piloto-jornalista não é 100% normal, portanto...
A propósito, Aroldo: Vi uma foto da Puma 18 com um telefone escrito "vende-se" colada na parede do box 19.
Vai parar mesmo? Tomara que não.
É claro que a decisão é sua, voce tem centenas de motivos. mas aparece na próxima e sente o cheiro... Voce fez falta lá. Vê se aparece, camarada.
Claudio Ceregatti

Aroldo Teixeira disse...

Comendador,
Sobre a aula reversa de engenharia, acho que esse vídeo só pode ser brincadeira. Em todo caso,eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem...
Sobre a foto do 18 ela foi colocada lá antes da outra etapa, quando o regulamento ainda não havia sido alterado para Classic Cup e eu nem sabia que continuava lá. Não vou parar não. Existe uma proposta de compra para o carro e é até possível que eu venda, porém já tenho projeto para fazer um novo e continuar na categoria.
Abs.
AT

Anônimo disse...

Legal, Aroldo.
O número 18 identico ao do Camilo não pode parar.
Quanto ao vídeo: Aposto ser verdadeiro.
Qualquer dia desses conversamos sobre a Fiat em dias atuais...
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

Aroldo,

Venha para a Classic Cup Light !

Sábado dia 14 teremos a reunião decisiva. Venha nos prestigiar...

AG
9947-2627

Aroldo Teixeira disse...

Oi Alfredo,
Estou torcendo para a Classic Light dar certo. Não vou poder ir à reunião pois tenho um compromisso já marcado, mas contem com meu apoio.
AT