quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Largada

Gosto do momento da largada. Quando você fica parado olhando a luz vermelha apagar, a adrenalina vai a mil.

Sempre fiz boas largadas e tenho uma técnica bem simples:

Quando me aproximo do grid, paro um pouco antes do alinhamento e fico olhando pelo retrovisor os carros que estão nas últimas posições. Quando percebo que os últimos estão alinhando, ponho primeira marcha, chego o carro na posição e não tiro mais o pé da embreagem.

Já ví piloto largando em 3ª marcha e uso esse método para ver se o carro está em 1ª mesmo.

Nesse vídeo, larguei bem, ganhei algumas posições e acompanhei os carros da divisão 3.

Ultimamente as largadas na nossa categoria tem sido em movimento, as largadas lançadas. Eu prefiro largar parado, mas os comissários dizem que a largada lançada é mais segura.

3 comentários:

Renato Giordano disse...

Fala Aroldo...
Também com essa 1ª marcha curta até eu preferiria largar parado...hehehehe...
Mais falando sério acho que só teria sentido uma largada parada se tivessemos o retorno do pace car no meio da corrida. Daí sim voltariamos a ter aquele espetáculo que sempre tivemos, com vários pegas o tempo inteiro...
Abs...
Pô Aroldo... Posta uns vídeos mais longos...

Renato Giordano disse...

Fala Aroldo...
Também com essa 1ª marcha curta até eu preferiria largar parado...hehehehe...
Mais falando sério acho que só teria sentido uma largada parada se tivessemos o retorno do pace car no meio da corrida. Daí sim voltariamos a ter aquele espetáculo que sempre tivemos, com vários pegas o tempo inteiro...
Abs...
Pô Aroldo... Posta uns vídeos mais longos...

Aroldo Teixeira disse...

Pô Renatão: Esse câmbio é original... Tá pensando que é de Fórmula Ford igual ao do Corcel 14?
Brincadeiras à parte, vou editar uns videos mais longos sim. Inclusive com uns erros que resultam em escapadas, rodadas, batidas. É uma série que eu chamo de "Piores Momentos".
Tô com saudades dos nossos pegas.