sábado, 17 de maio de 2008

Lembranças


A próxima corrida que pretendo participar é a preliminar dos 500 Km de Interlagos que vai acontecer no dia 16 de junho. Antes disso vai ter a 5ª etapa do Paulista, mas acho que vou ficar fora, pois não tenho verba pra fazer as duas e entre elas eu prefiro os 500 Km.
Em 2006 andei nessa prova e fiquei em 4º lugar na D2.
Andar na preliminar dos 500 Km é participar da festa.
A primeira corrida que assisti em Interlagos foi os 500 Km em 1963. Não esqueço a sensação de sentir o cheiro de combustível na largada. Eu tinha 11 anos e alí me apaixonei por automobilismo.
Essa prova foi marcante em virtude do acidente no qual faleceu o piloto Celso Lara Barberis. Não ví o acidente mas soube logo em seguida, pois a prova era transmitida pelo rádio (acho que era a rádio Panamericana) e acompanhávamos a transmissão na pista com um radinho de pilha.
Voltei pra casa e pintei o meu carrinho de rolimã de prateado, fiz uma faixa vermelha e coloquei um número nele. (Não lembro qual era o número). Desse dia em diante, comecei a colecionar revistas, fotos de carros de corrida e fiquei fissurado por pista e velocidade. Depois, vieram vários outros 500 Km, Mil Milhas, 24 Horas de Interlagos, 1.600 Km.... Como tinha corrida naquele tempo.
A revista Auto Esporte fazia um resumo das corridas de Fórmula 1, com um gráfico que mostrava volta-a-volta a posição de cada carro na corrida. Eu montava um grid no tapete da sala e com o gráfico ia colocando os carros na ordem de acordo com a posição que eles ocupavam. As provas ainda não eram transmitidas pela TV e assim eu tinha a noção do que havia acontecido na corrida.
Boas lembranças. Hoje, andar de Super Classic na preliminar dos 500 Km faz reviver um pouco esse tempo. Bons tempos.

Nenhum comentário: