domingo, 17 de fevereiro de 2008

6° Lugar


Algumas corridas tem um gostinho especial, seja pelo grau de dificuldade, seja pela disputa, seja pelo resultado. Uma das corridas mais gostosas que eu fiz, foi no tempo da Speed, brigando a corrida inteira com o Gerson Pagliarini. Teve volta de trocarmos várias vezes de posição. Em que lugar nós estávamos? Acho que 15° e 16°. Não valia pódio, não íamos marcar pontos, mas foi uma corrida deliciosa pela disputa limpa e esportiva.
A corrida de ontem teve um gostinho especial também pela dificuldade, pela insistência em terminar a prova e pelo pódio conquistado.
Depois de treinar muito mal, virando na sexta-feita na casa dos 2:18:00, conversei com o João Harmel e chegamos a conclusão que devíamos trocar as rodas traseiras e os pneus. Fizemos isso e na 1ª volta da classificação o tempo já veio 4 segundos mais baixo. Ainda era ruim, mas já dava uma esperança melhor para a corrida.
Largada lançada, com o Waldevino Jr. na minha frente. Brigamos um pouco, dividimos a reta, coloquei de lado no Pinheirinho e uma enroscada no acelerador fez com que eu rodasse. Saí atrás do pelotão e na segunda volta soltou o cabo do acelerador no Café (estava explicado o motivo do acelerador ter enroscado). Pensei que a corrida tinha terminado, mas o pessoal do resgate rebocou o carro e conseguimos fazer uma gambiarra para levar o carro até o box. O Mario arrumou o carro e voltei com 5 voltas de atraso. Fiz uma corrida para chegar e foi muito bom o prêmio de ter conseguido subir no pódio, mesmo contando com a sorte.
Acho que compensou o esforço da equipe e a persistência em seguir na prova. E esse troféu da foto vai ficar guardado com esse espírito de determinação.
Bom, acho que este ano com a inclusão de mais carros na Divisão 2 os pódios vão ficar bem difíceis de serem conquistados e a minha briga vai ser mesmo com o Waldevino. Comentei isso com ele no final da corrida e penso que vamos andar juntos o ano inteiro numa briga sadia e de respeito.
Quando chegarem as fotos da corrida, faço outra postagem.
Como sempre, comentários são bem-vindos.

Nenhum comentário: