domingo, 23 de novembro de 2008

A Prova e a Omissão do Comissário


Não foi uma corrida do jeito que eu esperava. O carro não rendia desde a classificação, perdendo potência e o João descobriu que o distribuidor estava com problema. Distribuidor trocado e fomos para a corrida largando na 22ª posição na geral e 10º na categoria. O ínício até que foi bom, com brigas e ultrapassagens, mas aos poucos, novamente o carro foi perdendo rendimento.
Deu para chegar em 8º na D2, o que é muito pouco. Sinceramente eu esperava um pódio.
Algumas atitudes dos comissários da FASP tem sido bastante discutíveis. Já falei aqui da falta de critério na vistoria de alguns carros que estão claramente fora do regulamento. Numa prova como essa, que todos sabem que não vai haver vistoria o "fora" corre solto. NInguém cuida de nada. Ninguém pune ninguém.
Os comissários ficam isentos, não se comprometerem, são omissos. Não punem ultrapasssagem sob bandeira amarela.
No final da corrida subi na torre para reclamar que havia sido ultrapassado sob bandeira amarela e o comissário assistiu a fita de vídeo da câmera on-board, viu a cena, viu a ultrapassagem e disse que a "ultrapassagem não havia sido concluída, que o piloto havia apenas colocado do lado e ultrapassado depois".
Perguntei se isso não poderia ser feito apenas após a bandeira verde no posto seguinte e a resposta foi absurda: "deveria, mas ninguém cumpre".
Omisso!
Acho que quem tem o poder de punir não pode ser covarde em tomar as decisões.
É uma pena, pois os pilotos favorecidos por essas atitudes não são advertidos e continuam aproveitando o "jeitinho" para ganhar posições indevidamente.
Já falei aqui dos comissários da Federação do Paraná que tiveram atitude e mudaram o resultado de uma prova da Porsche após constatarem que o vencedor realizou uma ultrapassagem sob bandeira amarela mesmo depois de ter recebido o troféu no pódio.
Durante a semana vou postar alguns vídeos que mostram essas ultrapassagens, inclusive o que foi assistido pelo Comissário para julgamento de vocês.
Desculpem o desabafo, mas fiquei muito irritado mesmo com a omissão dos comissários.

2 comentários:

Edson Vicencotto disse...

Beleza pura Aroldo
http://mpr96.blogspot.com/

Edson Vicencotto disse...

beleza pure Aroldo

http://mpr96.blogspot.com/