segunda-feira, 2 de março de 2009

Classic TV

Este é o vídeo que falei outro dia, da preliminar dos 500 Km que foi exibido e reprisado na SPORTV com narração do Rodrigo Mattar. Postei mais ou menos uns 5 minutos e se o pessoal quiser, coloco mais um pouco dessa prova.

O Rodrigo deixou uma mensagem no blog, dizendo que gostou muito de ter feito essa narração. Para quem não sabe, ele é um profundo conhecedor da história do automobilismo, tanto nacional como internacional. Sabe de tudo de F1 às provas da década de 60 além de ser o narrador das provas da Porsche GT3. Para minha satisfação quando vem à São Paulo e tem prova da Classic ele vai ao autódromo assistir.

É bom lembrar que nossa categoria já teve espaço na mídia. Garanto que se seguir um rumo certo, não vai ser difícil conquistar esse espaço novamente.

Sobre essa prova, tenho uma historinha bem legal. O dia estava gelado em Interlagos com uma temperatura de uns 8º e vento. Um frio de rachar. Quando faltavam 2 voltas para terminar, a correia do alternador pulou. A luz vermelha acendeu e fiquei ligado na temperatura que foi subindo.

Decidi continuar na corrida, e coloquei como limite 100º. Se a temperatura chegasse a 100º eu iria parar. Tirei o pé e fiz a volta lentamente, embalando em alguns momentos e desligando o motor em outros. Quando eu contornava o Pinheirinho, ví que os líderes se aproximavam e assim, quando eles me passassem eu poderia dar uma volta a menos.

Foi o que aconteceu. Cruzei uma volta atrás dos líderes e consegui um pódio no 4º lugar na D2, com a temperatura do motor beirando os 100º.

Quando parei no parque fechado o João Harmel não acreditou que dei quase duas voltas sem correia. Mas o motor segurou bem e se precisasse acho que aguentava mais uma.

5 comentários:

Anônimo disse...

Demais...sem comentários.
Narração impecável de quem conhece realmente do assunto...
Parabéns !

Alfredo Gehre

Anônimo disse...

Tudo de bom:
Preliminar dos 500 Km, transmissão pela TV e narração do Rodrigo Mattar.
É preciso retomar onde parou, para dar continuidade ao grid mais bonito do Brasil.
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

Aroldo, vc é um cara que não pode sair nunca da "classic cup", pois vc é um dos poucos que pode levar a classic novamente à midia televisiva. Continue firme e forte para o bem da nossa categoria!

att

Marcelo- piloto #70

Milton disse...

Soberbo vídeo.
E que possamos retornar a ter essas pequenas grandes coisas que são de nosso merecimento, por tanto que lutamos para preservar o antigomobilismo.
Abraços

Milton/LF

Unknown disse...

Aroldo, parabéns pela luta, espero poder me unir a vocês em breve...
Se pudesse por um pouco mais de emoção com um pouco mais da corrida seria muito bom.
Abraço.